Procedimentos para Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Confira ao final da página os procedimentos para o Trabalho de Conclusão de Curso.
Segue as linhas de pesquisa de cada docente e a quantidade de vagas para TCC no semestre 2023/1
Docente | Linha de Pesquisa | Vagas 2023.2 |
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Giovanna |
Terapia Ocupacional Social, Sistema Único de Assistência Social (SUAS) |
2 |
Mônica |
1. Intervenções em Terapia Ocupacional Social - especialmente com as infâncias e juventudes 2. Terapia Ocupacional, Território, Direito à Cidade e Espaço urbano 3. Produção de conhecimento em Terapia Ocupacional |
2 |
Diego |
Infâncias e juventudes a partir de uma perspectiva sociocultural: a. Lazer e educação sócio comunitária; b. Condição juvenil no contemporâneo c. Escola, produção do fracasso e mecanismos de exclusão; d. O brincar e a experiência na educação infantil; e. Gênero/sexualidade e relações raciais, epistemologias do Sul e terapia ocupacional |
2 |
Adriana |
Saúde mental, com pessoas (preferencialmente população adulta) com sofrimento psíquico, ou transtornos decorrentes do uso de álcool e outras drogas: a. Práticas voltadas para atenção psicossocial e inclusão social no campo da saúde mental (Economia Solidária, arte e cultura, práticas territoriais, ouvidores de vozes, etc.). b. Atuação da Terapia Ocupacional no campo da saúde mental. c. Enfrentamento da estigmatização. |
2 |
Teresinha | Produção de cuidado em saúde mental e cotidiano e saúde mental. |
2 |
Alexandre |
1. Terapia Ocupacional e saúde mental: a. Estudos sobre a atuação da Terapia Ocupacional no campo da saúde mental e atenção psicossocial, especialmente com pessoas idosas; b. Estudos que abordem atividades em Terapia Ocupacional e seus significados, significantes e funções no encontro terapêutico; c. Estudos que avaliem a rede atenção psicossocial, os usuários de Centros de Atenção Psicossocial e a efetividade dos serviços. 2. Clínica ampliada, produção de saúde e processos de avaliação em saúde: a. Estudos sobre qualidade de vida, práticas de lazer e processos de produção de saúde em pessoas com doença renal crônica; b. Estudos que abordem a produção de saúde a partir da complexa relação entre cuidado, subjetividade e aspectos socioculturais |
3 |
Bruna |
1. Saúde mental e despatologização de crianças, adolescentes e suas comunidades; 2. Epistemologias da Terapia ocupacional: atividades humanas, cotidiano e o trabalho territorial e comunitário |
3 |
Meyrielle |
Gestão do trabalho e cuidado em saúde: a. Estudos sobre processos de gestão, aorganização do trabalho e de cuidado em saúde, com ênfase na Política Nacional da Atenção Básica, na Política Nacional de Humanização e no desenvolvimento do cuidado nas redes de atenção do Sistema Único de Saúde (SUS). |
Licença pós - doutorado
|
Karolina |
1. Processo de aquisição de habilidades (facilitadores e barreiras) em bebês e crianças com e sem deficiência; 2. Parentalidade e cotidiano familiar em famílias de crianças com e sem deficiência em uma perspectiva desenvolvimental; 3. Adaptação cultural e validação de instrumentos de avaliação em desenvolvimento e saúde. |
Licença pós - doutorado |
Sabrine | Gênero, processos psicossociais e saúde | 2 |
Mariana |
1. Desempenho ocupacional e reabilitação física de adultos e idosos; 2. Tecnologia Assistiva |
1 |
Gilma |
Tecnologia assistiva no contexto da funcionalidade e da inclusão da pessoa com deficiência física, de qualquer faixa etária, nas condições de saúde ortopédicas, neurológicas e reumatológicas |
2 |
Fabiana |
1. Reabilitação em ortopedia 2. Dor crônica 3. Tecnologia assistiva 4. Hanseníase |
2 |
* As vagas já definidas correspondem aos alunos que já entraram em contato com os professores