Procedimentos para Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Confira ao final da página os procedimentos para o Trabalho de Conclusão de Curso.
Segue abaixo as linhas de pesquisa de cada docente e a quantidade de vagas para TCC no semestre 2023/1
Docente | Linha de Pesquisa | Vagas 2023.1 |
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Giovanna |
Terapia Ocupacional Social, Sistema Único de Assistência Social (SUAS) |
Afastamento para pós-doc |
Mônica |
1- Intervenções em Terapia Ocupacional Social - especialmente com as infâncias e juventudes 2 - Terapia Ocupacional, Território, Direito à Cidade e Espaço urbano 3- Produção de conhecimento em Terapia Ocupacional |
4 (já definidas) |
Diego | Infâncias e juventudes a partir de uma perspectiva sociocultural. Lazer e educação sócio comunitária; condição juvenil no contemporâneo; Escola, produção do fracasso e mecanismos de exclusão; o brincar e a experiência na educação infantil; gênero/sexualidade e relações raciais, epistemologias do Sul e terapia ocupacional | 3 |
Adriana |
Saúde mental, com pessoas (preferencialmente população adulta) com sofrimento psíquico, ou transtornos decorrentes do uso de álcool e outras drogas: 1. Práticas voltadas para atenção psicossocial e inclusão social no campo da saúde mental (Economia Solidária, arte e cultura, práticas territoriais, ouvidores de vozes, etc.). 2. Atuação da Terapia Ocupacional no campo da saúde mental. 3. Enfrentamento da estigmatização. |
4 (já definidas) |
Teresinha | Produção de cuidado em saúde mental e cotidiano e saúde mental |
|
Alexandre |
1. Terapia Ocupacional e saúde mental a. Estudos sobre a atuação da Terapia Ocupacional no campo da saúde mental e atenção psicossocial, especialmente com pessoas idosas; b. Estudos que abordem atividades em Terapia Ocupacional e seus significados, significantes e funções no encontro terapêutico; c. Estudos que avaliem a rede atenção psicossocial, os usuários de Centros de Atenção Psicossocial e a efetividade dos serviços. 2. Clínica ampliada, produção de saúde e processos de avaliação em saúde a. Estudos sobre qualidade de vida, práticas de lazer e processos de produção de saúde em pessoas com doença renal crônica; b. Estudos que abordem a produção de saúde a partir da complexa relação entre cuidado, subjetividade e aspectos socioculturais |
4 |
Bruna |
Linha 1: saúde mental e despatologização de crianças, adolescentes e suas comunidades; Linha 2: Epistemologias da Terapia ocupacional: atividades humanas, cotidiano e o trabalho territorial e comunitário |
2 (1 já definida) |
Meyrielle |
Gestão do trabalho e cuidado em saúde: estudos sobre processos de gestão, a organização do trabalho e de cuidado em saúde, com ênfase na Política Nacional da Atenção Básica, na Política Nacional de Humanização e no desenvolvimento do cuidado nas redes de atenção do Sistema Único de Saúde (SUS). |
3 (já definidas) |
Karolina |
- Processo de aquisição de habilidades (facilitadores e barreiras) em bebês e crianças com e sem deficiência; - Parentalidade e cotidiano familiar em famílias de crianças com e sem deficiência em uma perspectiva desenvolvimental; - Adaptação cultural e validação de instrumentos de avaliação em desenvolvimento e saúde. |
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Sabrine | Gênero, processos psicossociais e saúde | 2 |
Mariana |
- Desempenho ocupacional e reabilitação física de adultos e idosos; - Tecnologia Assistiva |
2 |
Gilma |
Tecnologia assistiva no contexto da funcionalidade e da inclusão da pessoa com deficiência física, de qualquer faixa etária, nas condições de saúde ortopédicas, neurológicas e reumatológicas |
2 |
Fabiana |
Reabilitação em ortopedia, dor crônica, tecnologia assistiva, hanseníase |
1 |